As vistas deslumbrantes de Barcelona voltam a poder ser observadas do alto de um dos melhores mirantes do mundo _e o mais alto de Barcelona: o Mirador da Torre de Collserola. A torre foi o primeiro mirante da Espanha a fazer parte da lista de melhores mirantes do mundo, da World Federation of Great Towers. Neste ano, o mirador da Torre Glories também se juntou à seleção.
O Mirador de Collserola está fechado desde o início da pandemia e reabrirá durante os meses de verão, e julho a setembro. O mirante está situado a 560 metros acima do nível do mar e havia sido fechado para reformas e atualizações. Com a reabertura, os visitantes podem desfrutar de uma infraestrutura modernizada e segura para apreciar a vista panorâmica de 360 graus.
Foram implementadas diversas melhorias focadas em reduzir o impacto ambiental, como o uso eficiente de energia e sistemas de gestão de resíduos, além de guias interativos e informações detalhadas sobre a história e a importância do local. O acesso ao mirante, localizado no 10º andar da torre, é feito por meio de um elevador panorâmico.
Projetada pelo renomado arquiteto Norman Foster, a torre foi inaugurada em 1992 para os Jogos Olímpicos de Barcelona, funcionando também como um importante centro de telecomunicações. Do alto, é possível ver toda a extensão de Barcelona, do bairro gótico à zona de Diagonal Mar.
Datas: de julho a setembro
Horário: de quarta a domingo, das 12h às 15h (até 8 de setembro e nos dias 11, 14, 15, 21, 22, 23, 24, 28 e 29 de setembro)
Local: Ctra. de Vallvidrera al Tibidabo, S/N, Sarrià-Sant Gervasi
Ingresso: custa de € 3,10 (entrada reduzida para deficientes) e € 5,60 (entrada geral). À venda no local e no site do Tibidabo.